sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Paraguai poderá exportar cenoura para o Brasil

Autoridades paraguaias analisam a possibilidade de exportar suas cenouras para o Brasil, principalmente para o abastecimento do mercado de São Paulo, conforme o portal Fresh Plaza.
 
A qualidade das frutas e vegetais das regiões produtoras de Itapúa e Caaguazú, no sudeste do Paraguai, chamou atenção para a possibilidade de comercialização para fora do país.
 
A princípio, os carregamentos poderiam começar no final deste ano, entre agosto e outubro, meses de maior produção. No Brasil, estas mercadorias vindas de fora concorreriam com a cenoura nacional, o que poderia elevar a oferta no mercado interno.
 
Colaboradores de Marilândia do Sul (PR) dizem já ocorrer o movimento contrário: quando há pouca mercadoria no país vizinho, produtores do Paraná enviam suas cenouras para abastecer a demanda paraguaia.

Por Mariana Santos e Renata Pozelli - Equipe Hortifruti Brasil

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

HF em Vídeo - Perspectivas para 2016

O Hortifruti Brasil acaba de preparar mais um programa HF em Vídeo! Desta vez, os pesquisadores traçam as principais perspectivas de mercado para as frutas e hortaliças em 2016, especialmente para o primeiro trimestre.
 
Assista AQUI!
 

 Equipe Hortifruti Brasil