sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Enchente na Ceagesp acumula oferta de hortifrutis

Foto: JB Neto/AE

As recentes chuvas novamente causaram mais problemas ao estado de São Paulo. Na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), maior central atacadista da América Latina, as atividades na última quinta-feira, 21, foram interrompidas devido ao alagamento que ocorreu na central de abastecimento paulistana.

Conforme os analistas da Hortifruti Brasil que já conversaram com alguns agentes do setor, não houve perdas de mercadorias que são estudadas pelo Projeto Hortifruti, como tomate, batata, cebola, cenoura, mamão, manga e banana. O maior problema encontrado pelos atacadistas foi o acúmulo de oferta, já que os produtos já armazenados na central não puderam ser comercializados devido ao difícil acesso aos boxes.

Com a normalização das atividades da Ceagesp desde o final da tarde da quinta-feira, nesta sexta-feira caminhões com novas mercadorias conseguiram finalmente entrar na ceasa, o que deve causar acúmulo de oferta e pressionar os preços das frutas e hortaliças. Há ainda o feriado na capital paulistana na próxima segunda-feira, dia 25 (aniversário da cidade), o que deve diminuir ainda mais o ritmo da comercialização dos hortifrutícolas.

Informações mais detalhadas estão sendo apuradas pelos analistas da Hortifruti Brasil e você poderá acompanhar os detalhes na próxima edição da revista em fevereiro.

Acompanhe outras notícias da enchente na Ceagesp no site da central: http://www.ceagesp.gov.br/.

Nenhum comentário: