segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Uva: preço no atacado já reage com proximidades do Natal



Foto: Divulgação

Os preços de venda da uva registrados nos atacados de São Paulo e de Campinas (SP) foram mais elevados na semana passada. O motivo é a proximidade do Natal, que já gera maior demanda por frutas como a própria uva, além de ameixa, damasco, lichia e pêssegos, por exemplo. Apenas a variedade niagara é que os preços ficaram mais baixos na semana passada, pois a oferta desta variedade está elevada.

Para esta semana, os preços da maioria das variedades de uva devem aumentar novamente com a proximidade das festas de fim de ano, embora o volume ofertado siga alto.

O mercado de melão do Nordeste também obteve bom desempenho na última semana. A proximidade das festividades de fim de ano foi um dos principais fatores que aqueceu o mercado, inclusive por variedades nobres, como para o melão cantaloupe. Isso porque o consumo de melão, assim como a uva, é maior nesta época do ano. Desse modo, parte dos produtores nordestinos aproveitou para reajustar os preços da fruta.

A expectativa é que o ritmo de vendas de melão deva se manter elevado nesta semana, mesmo com a previsão da Tempo Agora indicando chuvas ao longo de toda semana nos principais centros consumidores do País.

Daiana Braga – Equipe Hortifruti Brasil

Nenhum comentário: