segunda-feira, 15 de julho de 2013

Greve e feriado dificultam vendas na última semana

Foto: Ceagesp
As greves e manifestações que ocorreram nesta semana prejudicaram a entrada e saída dos caminhões nas ceasas das cidades de Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo. Com isso, alguns produtores deixaram de colher com receio de acumular mercadoria nas roças.

Antes de chegar à ceasa, muitos caminhões também tiveram dificuldades no trajeto das regiões produtoras até aos atacados, visto que as principais rodovias foram bloqueadas pelos manifestantes. Assim, todo o abastecimento na ponta final foi afetado.

Alguns atacadistas informaram que não chegaram a receber uvas nos primeiros dias da semana, e aguardavam até o fim de semana para o recebimento. Vale lembrar que entre as uvas finas disponíveis no atacado se destacam as provenientes de Jales (SP), que está em início de safra.

Além das manifestações, foi feriado no estado de São Paulo na última quinta, 09, quando a Ceagesp esteve fechada, o que reduziu ainda mais o ritmo do mercado.

Agentes do setor estimam que, caso não haja novas paralisações nesta semana, o mercado pode reaquecer, visto que muitos compradores não adquiriram frutas e hortaliças na semana passada.

Daiana Braga – Equipe Hortifruti Brasil

Nenhum comentário: