sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Produtor de HF tenta escoar produção antes da greve dos caminhoneiros

Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo
Convocados pelo Comando Nacional do Transporte, caminhoneiros autônomos deverão iniciar uma greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, 09. Embora a lista de reivindicações da categoria permaneça a de fevereiro (quando também ocorreu greve de abrangência nacional e caminhoneiros pediam a redução do óleo diesel e a criação da tabela do preço mínimo do frete), a pauta da greve agora é outra.

O objetivo principal da greve será pressionar pela renúncia da presidente Dilma Rousseff. Como a organização dos protestos tem ocorrido por fora dos sindicatos – caminhoneiros têm utilizado as redes sociais para se organizar –, é difícil estimar a adesão.

A greve poderá impactar o abastecimento de vários setores, incluindo a distribuição nacional de frutas e hortaliças. Preocupados, alguns produtores de frutas têm procurado escoar um maior volume de mercadorias nesta sexta-feira antes da possível greve.

A Hortifruti Brasil continua atenta às notícias quanto à greve dos caminhoneiros, e manterão os leitores informados nos próximos dias.

Equipe Hortifruti Brasil

Nenhum comentário: