segunda-feira, 8 de março de 2010

O clima está afetando sua produção? Vote!


A Hortifruti Brasil quer saber do produtor o impacto do clima em sua lavoura. Desde os últimos meses de 2009, o El Niño vem trazendo muita chuva para o Sul e Sudeste e estiagem no Nordeste do Brasil. As previsões meteorológicas indicam que esse fenômeno deve continuar atuante neste primeiro semestre. O tema foi abordado na última edição da revista, intitulada “Agrometeorologia – a previsão do tempo a serviço do produtor” (janeiro/fevereiro, nº 87).

Então, convidamos você a votar em nossa nova enquete ao lado e também deixar seu relato sobre o clima em sua região. Conte se o clima está beneficiando ou atrapalhando a rentabilidade da sua fazenda.

Vote e comente!

2 comentários:

Unknown disse...

O ano de 2009 foi o mais chuvoso no municipio Ibitinga. Choveu 2.163mm sendo que desde 1939 nunca tinha sido registrado mais que 2.000mm. Aliado a este alto volume teve antecipação no inicio do período chuvoso e distribuição constante até janeiro de 2010. Em julho de 2009 choveu 78mm sendo que os meses de julho e agosto tem média inferior a 20mm, e em mais de 80% dos anos é zero. Desta forma o volume associado a distribuição e a antecipação das chuvas promoveu condições ideais para o ataque da doença "estrelinha". Com estas condições ocorreu grande dificuldade para controlar a doença através da aplicação de defencivos. Tivemos sérios problemas com a doença "estrelinha" na cultura do citros.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.