segunda-feira, 6 de junho de 2011

Temperaturas caem ainda mais, mas não preocupam setor


Na semana passada, as atenções do setor continuaram para a queda das temperaturas. Estavam previstos termômetros ainda mais baixos nas lavouras de tomate situadas no município de Mauá da Serra (PR) entre domingo (05) e esta segunda-feira (06).

Conforme analistas de mercado de tomate do Hortifruti/Cepea conversaram com produtores nesta segunda-feira, as temperaturas mais baixas foram sentidas, mas nada que comprometesse a produção do fruto.

Nos próximos dias, as temperaturas devem permanecer baixas não só nas roças de Mauá da Serra, como também nas demais regiões produtoras de tomate. Além disso, as previsões indicam que pode haver pancadas de chuvas devido à chegada de uma frente fria no Sul do País. A chuva pode chegar em regiões como Mogi Guaçu (SP), Sumaré (SP), Araguari (MG) e São José de Ubá (RJ).

Assim como nas lavouras de tomate, as áreas produtoras de batata situadas em Água Doce (SC), Contenda (PR), São Mateus do Sul (PR) e Itapetininga (SP) também podem receber chuvas, principalmente na terça-feira, 07.

A umidade pode favorecer as atividades as atividades no campo, visto que o solo nessas regiões está muito seco, o que dificulta o arranquio das batatas.

Daiana Braga – Equipe Hortifruti Brasil

Nenhum comentário: