segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Mercado é movimentado, mas frutas de caroço estão aí

O ritmo das negociações de frutas de hortaliças na Ceagesp, maior centro atacadista nacional, foi intenso na última semana. O calor nos centros consumidores associado ao período de recebimento dos salários impulsionou as vendas de hortifrutícolas na última semana.

As vendas só não foram melhores pois o mercado de frutas de caroço, bastante consumidas durante as festividades de fim de ano, está ganhando ritmo. A procura por frutas de caroço deve aumentar ainda mais até o final do ano, em detrimento com a maçã, por exemplo, como normalmente ocorre nesta época.

A uva é uma fruta que é bastante demanda neste período, e produtores estão otimistas com o mercado nas próximas semanas. Como a oferta de uva deve ser menor neste fim de ano em comparação com o mesmo período do ano passado, os preços podem ser ainda mais atrativos aos produtores. A previsão é que não haja excesso de oferta de uva para dezembro, uma vez que as atividades de campo, como as podas, foram atrasadas devido à ocorrência de chuvas.

Nessa semana, o ritmo das vendas pode ser menos intenso, já que há previsão de chuvas para os próximos dias e temperaturas amenas. O feriado desta terça-feira, 15 (Proclamação da República) é outro motivo que pode ‘frear” um pouco as negociações, já que parte dos consumidores reduzem suas compras nesse período.

Daiana Braga – Equipe Hortifruti Brasil

Nenhum comentário: