segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Produtores de SP iniciam colheita da uva para o fim do ano


Alguns produtores das regiões produtoras de uva de Porto Feliz e Louveira/Indaiatuba (SP) começaram a colheita da variedade niagara na semana passada. A oferta ainda é baixa, já que boa parte dos produtores deve começar a colheita em 15 dias. As uvas colhidas nas regiões paulistas deverão abastecer o consumo da fruta durante as festas de fim de ano.

De modo geral, a qualidade da uva paulista está satisfatória (doce). No entanto, alguns lotes estão com bagas miúdas devido à estiagem durante a brotação (setembro).

No Vale do São Francisco, produtores de melão também retomaram as atividades de colheita na última semana. A procura pela fruta nesta região foi reduzida nos últimos meses devido à competição com o melão do pólo produtor Rio Grande do Norte/Ceará. Como o fim do ano é um período favorável também para o consumo de melão, produtores do Vale aproveitam dessa demanda para intensificar a colheita.

As vendas de hortifrutis, até o momento, não estão tão aquecidas devido ao fim de mês, período de menor remuneração dos consumidores. A tendência é que, com o recebimento dos salários e também do décimo terceiro salário, as compras de frutas e hortaliças possam ganhar mais fôlego nas próximas semanas.

Daiana Braga – Equipe Hortifruti Brasil

Nenhum comentário: