segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Calor impulsiona consumo de frutas


Devido às elevadas temperaturas na semana passada, a demanda por frutas esteve bastante aquecida. Na cidade de São Paulo, grande centro consumidor, os termômetros no último dia 7 ficaram perto dos 40ºC, conforme apontaram os números do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) atingindo patamar recorde no ano.

Conforme as pesquisas do Cepea, houve maior procura na Ceagesp por praticamente todas as frutas pesquisadas pelo Hortifruti/Cepea, como uva, melão, maçã, mamão, banana e manga.

Outro fator que impulsionou o comércio de frutas foi o período de maior remuneração da população – recebimento dos salários. O retorno das aulas também colaborou para movimentar o mercado nos últimos dias.

No último fim de semana, chuvas ocorreram e amenizaram um pouco o forte calor, causando relativa queda nas temperaturas. Mas a previsão para esta semana é de que o tempo volte a se firmar a partir desta terça-feira, com as temperaturas voltando a se elevar. O mercado nos próximos dias talvez não trabalhe com tanta força como verificado na semana passada, conforme alegaram alguns colaboradores do Hortifruti/Cepea, pois, com a proximidade do Carnaval, a tendência é que o consumo durante o feriado diminua.

Daiana Braga – Equipe Hortifruti Brasil

Nenhum comentário: