segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Mercado aquece após o Carnaval


Conforme esperado, o prolongado feriado de Carnaval fez com que o comércio de frutas e hortaliças na última semana fosse bastante calmo nos principais centros consumidores do País.

No Nordeste, onde as festas carnavalescas ocorrem praticamente a semana toda, houve diminuição da colheita de manga em Petrolina (PE) e em Juazeiro (BA), no Vale do São Francisco. Nessas praças, no entanto, há oferta restrita da manga, o que deu suporte aos preços da fruta na semana passada.

Produtores de melão informaram não ter havido restrições nas negociações por conta do Carnaval. Porém, a demanda pela fruta só se mostrou favorável a partir de quinta-feira, 23. A oferta de melão esteve mais reduzida devido à proximidade da entressafra que deve começar em duas semanas.

Passado o Carnaval, as vendas de hortifrutícolas começaram a ganhar um pouco mais de ritmo a partir de quinta-feira, 23. As vendas devem ser relativamente calmas nesta semana, ou até que boa parte dos consumidores receba seus salários. Esse cenário de melhores vendas deve se prolongar até semana que vem.

Daiana Braga – Equipe Hortifruti Brasil

Nenhum comentário: