No mercado de batata, especificamente, a boa demanda não resultou em valorização tão expressiva do tubérculo. Na média da semana passada (02 a 05), a batata ágata especial foi comercializada na Ceagesp a R$ 45,38/sc de 50 kg, aumento de apenas 6,5% em relação à semana anterior. Isso porque há elevada oferta proveniente do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, principal região ofertante de batata no momento.
Já o ritmo de mercado de frutas foi bastante calmo durante a Semana Santa. A maioria dos agentes de mercado esperava essa queda na procura, já que tradicionalmente neste período o consumo de frutas é baixo.
Com essa baixa liquidez, atacadistas controlaram os pedidos de frutas, até porque na semana passada havia acúmulo de mercadoria na Ceagesp, reflexo ainda da greve na ceasa no final de março. Alguns produtores, inclusive, evitaram os grandes atacados e enviaram suas frutas diretamente aos supermercados.
De modo geral, agentes esperam que nesta semana as vendas possam ser impulsionadas, visto que é ainda período de recebimento de salários.
Daiana Braga – Equipe Hortifruti Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário