terça-feira, 1 de julho de 2014

Consumo por folhosas está abaixo do esperado durante a Copa


A grande aposta no setor de alface era de que o consumo, especialmente de folhosas especiais, pudesse aquecer durante a Copa do Mundo no Brasil. Passado metade do evento, esse cenário ainda não foi confirmado no setor. Pelo contrário, as vendas estão abaixo do esperado, conforme agentes consultados pela HF Brasil.

Tanto a produção de alface orgânica quanto a de minimamente processadas, que foram as principais apostas para alavancar as vendas, ainda não tiveram o resultado esperado. Apenas a comercialização voltada para os restaurantes nas cidades-sedes tiveram algum impacto, mas, mesmo assim, está abaixo da expectativa inicial e não chegou a movimentar o mercado de folhosas.

Para as variedades convencionais, acaba havendo sobras nos atacados, devido à baixa procura pela folhosas. Nos dias em que a Seleção Brasileira joga, o mercado é ainda mais lento, visto que a grande maioria dos estabelecimentos encerram o expediente horas antes dos jogos.

Como é a primeira semana do mês, pode ser que as vendas se intensifiquem nos próximos dias, mas não de forma significativa, pois durante a estação do frio o consumo tipicamente é menor.

Daiana Braga – Equipe Hortifruti Brasil

Nenhum comentário: