segunda-feira, 11 de junho de 2012

Chuva reduz qualidade da uva


A chuva intensa ocorrida na última semana em praticamente em todo o Brasil, sobretudo no Paraná, prejudicou a qualidade da uva tanto em Marialva quanto no Norte do estado, principais regiões produtoras de uva do estado.

Boa parte dos lotes de uvas que estavam maduros começou a rachar, enquanto alguns ainda apresentaram dificuldade para atingir o brix ideal. Além disso, a chuva também atrasou parte da colheita.

A previsão climática para esta semana é de tempo seco no Paraná em na maioria dos centros consumidores, o que deve facilitar na recuperação da qualidade dos próximos lotes colhidos.

Além de o clima impactar na qualidade das uvas, a queda nas temperaturas na última semana foi o principal empecilho para travar o ritmo de comercialização de frutas e hortaliças. Além disso, o feriado na última quinta-feira, 07 (Corpus Christi) também limitou as negociações de produtores, que tiveram um dia a menos de comércio.

Daiana Braga – Equipe Hortifruti Brasil

2 comentários:

Anônimo disse...

Este ano vai ter o Simpósio Econômico de HF na Hortitec?

Hortifruti Brasil disse...

Boa tarde,

Realizemos, sim, o V Simpósio da Hortifruti Brasil na Hortitec. O Simpósio será no dia 21, quinta-feira. As palestras de frutas serão das 10h30 às 12h e, as de hortaliças, das 14h às 16h.

Compareça!