segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Calor e início de mês aquecem vendas de HF



Após algumas semanas de mercado calmo, o comércio de frutas e hortaliças foi alavancado na última semana. Dentre os principais fatores estão o período de recebimento dos salários dos consumidores, as elevadas temperaturas e a ausência de chuva, o que impulsionam o consumo.

A demanda por maçã reagiu após semanas com baixo giro de vendas. A boa qualidade também colaborou para impulsionar as negociações, principalmente de maçã gala. Já para a variedade fuji, alguns colaboradores informaram que a fruta está com pouca durabilidade, o que motiva promoções ocasionais para dar escoamento à maçã. As vendas desta variedade devem aumentar nas próximas semanas, uma vez que a oferta de gala está cada vez mais limitada.

A uva é outra fruta que foi bastante procurada na semana passada, estimulada também pelo período favorável de início de mês e de calor. Assim, os preços da uva estiveram maiores ao produtor na última semana. 

A procura por cebolas também aumentou nas regiões produtoras do interior de São Paulo. Com a maior procura, os preços que já seguiam em patamares elevados subiram ainda mais na semana.

A procura por banana foi também foi melhor no Norte de Santa Catarina nos últimos dias. Agentes acreditam que a retomada nas exportações para o Mercosul foi o que aqueceu a comercialização da fruta na região.

Daiana Braga – Equipe Hortifruti Brasil

Nenhum comentário: