segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Laranja irrigada é mais aceita no mercado


Com o atual período de seca no Sudeste, produtores de laranja do estado de São Paulo que estão irrigando seus pomares estão obtendo preços maiores pela fruta. A diferença da fruta de pomares irrigados chegou a R$ 5,00/cx na semana passada. As frutas de pomares não irrigados tem sua durabilidade reduzida e, além disso, parte delas apresenta pinta-preta, doença que afeta a aparência da laranja, que acaba sendo pouco aceita pelo mercado - o destino dessas frutas acaba sendo para processamento de suco.

De modo geral, a ausência de chuva ainda não é preocupante para o setor de frutas e hortaliças. No entanto, a seca pode atrasar as atividades de plantio da safra de verão e, assim, alterar o calendário de algumas culturas.

Com ausência de chuva e tempo quente, a tendência é que o consumo de hortifrutícolas, em especial o de frutas, aumente nesssa semana. O consumo pode ser estimulado também com o início-de-mês, período quando as compras são maiores. Alguns produtos, no entanto, não devem apresentar aumento nos preços, já que estão com oferta excedente no mercado, como é o caso de cebola e cenoura.

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de receber imfomações no meu imail, por semana ou por mes si posivél,como preço ,do tomate,boi gordo,pepino,bolsa de valor etc.

Anônimo disse...

Bom dia.
Estou enviando a voçês este email com a esperança que me ajudem.
Sou aluno do curso de ciências contábeis,estou na fase final de conclusão do curso e desenvolvendo minha monografia.
Trabalho em uma empresa no ceasa mg e estou desenvolvendo um trabalho focando os preços de venda.
O meu tema é:Formação de preço de venda em ma empresa comercial hortifrutigranjeira da ceasa mg.
Gostaria de receber artigos, publicações ou qualquer ajuda ou direcionamento sobre o tema se possível.
Desde já agradeço.

walter disse...

Bom dia.
Estou enviando a voçês este email com a esperança que me ajudem.
Sou aluno do curso de ciências contábeis da faculdade asa de brumadinho,estou na fase final de conclusão do curso e desenvolvendo minha monografia.
Trabalho em uma empresaaqui no ceasa e estou desenvolvendo um trabalho focando os preços de venda.
O meu tema é:Formação de preço de venda em ma empresa hortifrutigranjeira da ceasa mg.
Gostaria de receber artigos, publicações ou qualquer ajuda ou direcionamento sobre o tema se possível.
Desde já agradeço.
Att:Walter