segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Preço firme da lima ácida tahiti, mesmo com oferta elevada


A safra da lima ácida tahiti está em pico de oferta no estado de São Paulo. Geralmente, o volume da fruta no primeiro trimestre do ano é bastante elevado, o que pressiona as cotações. Nesta safra, no entanto, a oferta está menos concentrada, devido às múltiplas floradas observadas no último trimestre de 2010.

Esse cenário, somado ao bom escoamento da fruta in natura e à demanda por parte das indústrias, fez com que as cotações atingissem patamares recordes para o período. Em fevereiro, a média parcial (até a última sexta-feira, 25) da lima ácida tahiti foi de R$ 10,48/cx de 27 kg, colhida, valor 18,7% maior que o do mesmo mês de 2010.

Agentes de mercado acreditam que, até abril, a oferta de tahiti possa reduzir ainda mais, marcando o fim do período de pico de colheita.

De um modo geral, agentes do setor de frutas e hortaliças acreditam que as vendas devem reduzir nesta semana devido à proximidade do feriado de Carnaval. Quanto ao clima, o tempo deve ser mais favorável às atividades de campo no Sul do País, mas, está previsto chuva nas regiões produtoras de cenoura de Minas Gerais, interferindo na colheita.

Daiana Braga – Equipe Hortifruti Brasil

Nenhum comentário: